A RUADOFLOW é mais do que uma marca de roupas, é uma manifestação criativa, um coletivo que transita entre a música, a arte e a moda. Nascida no universo do hip-hop em 2007, celebramos em 2024 nossos 17 anos de trajetória, construindo uma identidade sonora e visual que se expressa através de peças com originalidade e atitude.

Cada peça que produzimos é uma extensão de nossa visão, uma forma de compartilhar nossa jornada criativa com o mundo.

Relembre a coleção lançada em 2013:

Relembre a coleção lançada em 2015:

2007: Nasce a RUADOFLOW, idealizada por A.X.L. (Axel Alberigi), a partir das batalhas de rimas que deram origem ao nome. O coletivo surge com o propósito de unir música, cultura urbana e moda, criando um espaço de expressão para artistas e entusiastas do hip-hop.

2008 a 2012: A.X.L. inicia sua carreira solo, lançando o EP "Curta Metragem" em 2008, seguido pelo single "Uma Lágrima" em 2009 e o álbum "Caos Pessoal" em 2012. Este período marca o início da consolidação da RUADOFLOW como uma plataforma de lançamento importante do hip-hop no Vale do Paraíba. O período também é marcado por grandes eventos produzidos pelo selo.

Relembre o clipe da música "É Nóiz!" com a clássica camiseta da RUADOFLOW "É Nóiz Memo Vagabundo" com design de Bruno Cons e Axel Alberigi
 


Chorão usando a camiseta "É Nóiz Memo Vagabundo" ao lado de Gabriel, o Pensador no Maré de Som em 2012

2013 a 2019: A RUADOFLOW estabelece residência artística em Jacareí e São José dos Campos, interior de São Paulo. Este período marca também a abertura da primeira loja física da RUADOFLOW, expandindo sua atuação para além da música e consolidando sua presença no mercado da moda. O período também é marcado pelo lançamento do clássico disco "A Vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo" 

2020 a 2023: A RUADOFLOW intensifica sua produção musical, lançando dois discos da série RDF$$$ com participações de A.X.L., Bruno Cons, Renata Alberigi, Betel, Ramalho e Marcílio Pires, além de um EP colaborativo entre A.X.L. & paiguga. O período também é marcado pelo segundo disco da trilogia "A Vida de Axel Alberigi": "Tudo de Novo", seguido no ano posterior pela segunda parte do Vol.2, "A Vida de Axel Alberigi: Tudo Mudou".  
Finalizando o ciclo com a mixtape "Feito Para Matar".

2024: Lançamento da coleção especial de 17 anos.